FGV lança cinco novos volumes do projeto de História Oral do STF
Os juristas que terão suas vidas relatadas em livro nesta nova etapa do projeto são Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Ilmar Galvão, Francisco Rezek e Moreira Alves, os dois primeiros ainda em atividade no Supremo.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) lança no dia 2 de setembro, às 11h, no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, a terceira fase do projeto História Oral do Supremo, que consiste em contar a história do Supremo Tribunal Federal (STF) através da trajetória dos seus ministros nos primeiros 25 anos da Nova República, de 1988 a 2013. Os juristas que terão suas vidas relatadas em livro nesta nova etapa do projeto são Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Ilmar Galvão, Francisco Rezek e Moreira Alves, os dois primeiros ainda em atividade no Supremo.
Durante o encontro, haverá um debate com os ministros sobre a atuação na Corte e os momentos mais marcantes, com os casos de maior destaque tratados durante a trajetória de cada um. Além dos magistrados que terão seus livros lançados, participarão também do evento os ministros Eros Grau e Nelson Jobim, que também é coordenador do projeto, e o diretor da Direito Rio, Joaquim Falcão.
O material vem sendo apurado desde 2012 e resultou, até o momento, em mais de 200 horas de depoimentos inéditos gravados em vídeo de alta qualidade. Os interessados em participar do evento e ouvir as experiências dos ministros da Suprema Corte do país devem se inscrever pelo site.
Leia também