Institucional

FGV oferece curso de aperfeiçoamento em Gestão de Esportes

O curso é oferecido na modalidade online, em parceria com a FIFA - Federação Internacional de Futebol e CIES - Centro Internacional de Estudos do Esporte e conta certificação da FGV. A grade curricular contempla também encontros presenciais, realizados no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Em meio aos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Fundação Getulio Vargas oferece capacitação em um dos mercados que mais crescem no Brasil: o de esporte. Trata-se do curso FGV/FIFA/CIES Programa Executivo ? Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes, que visa aprimorar a governança e os stakeholders desse mercado, com vistas à adoção de uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial dos negócios no segmento. As inscrições ficam abertas até a próxima terça-feira, dia 23 de agosto.

O curso é oferecido na modalidade online, em parceria com a FIFA - Federação Internacional de Futebol e CIES - Centro Internacional de Estudos do Esporte e conta certificação da FGV. A grade curricular contempla também encontros presenciais, realizados no Rio de Janeiro.

Ao longo de 12 meses (o curso tem carga de 188 horas), serão desenvolvidas atividades individuais; atividades em equipe ou fóruns; reuniões online e encontros presenciais. Tais ações visam o aprimoramento profissional de dirigentes, atletas, ex-atletas, treinadores, preparadores físicos, executivos, gestores públicos, empreendedores e todos os envolvidos na cadeia do esporte.

Coordenador acadêmico do primeiro curso online credenciado pela FIFA, o professor Pedro Trengrouse destaca os principais tópicos abordados no curso. ?Nossos alunos aprendem a gerenciar eventos, clubes e academias. Tratamos de questões fundamentais do marketing esportivo como patrocínio, licenciamento e elaboração de contratos. Há também temas voltados ao Direito Esportivo, em que analisamos a legislação do esporte e a atuação dos ?Tribunais de Justiça? do esporte?, ressalta.

A metodologia adotada no curso inova ao explorar a linguagem não verbal (imagens e animações) e jogos de fixação, considerando o público adulto. As ações buscam a interatividade, por meio de exercícios, demonstrações ou simulações, e a interação, a partir de sugestões de discussões, participação em blogs e também em redes sociais.

No formato online, o curso já capacitou mais de 500 profissionais. A dinâmica de aulas online articulada com encontros presenciais permite, segundo Pedro Trengrouse, a capacitação de profissionais que dispõem de pouco tempo para as aulas. ?Recebemos alunos de todo o Brasil e também do exterior?, completa o professor, que foi consultor da ONU na Copa do Mundo do Brasil e é membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Conselho Nacional do Esporte.

O início do curso está previsto para o dia 3 de setembro. Para mais informações e inscrições, acesse o site