FGV oferece cursos multidisciplinares de Pós-MBA em São Paulo

Dentre os cursos oferecidos, as novidades são: Neurobusiness; Economia e Estratégia; e Análise de Cenários e Processos de Tomada de Decisão, que são oferecidos com aulas duas vezes por semana ou quinzenalmente aos sábados.
Institucional
08 Fevereiro 2017

A FGV oferece 13 cursos de Pós-MBA em São Paulo no primeiro semestre desse ano. Os cursos dessa modalidade são voltados para profissionais que já concluíram um curso de MBA e desejam se aprofundar em temas como Comunicação, Marketing e Vendas; Finanças e Economia; Gestão de Negócios; Logística e Operações; e Relações Internacionais e Comércio Exterior.

Dentre os cursos oferecidos, as novidades são os de Neurobusiness; Economia e Estratégia; e Análise de Cenários e Processos de Tomada de Decisão, que são oferecidos com aulas duas vezes por semana ou quinzenalmente aos sábados.

O Pós-MBA em Neurobusiness foca nos avanços na neurociência que acontecem desde o fim do século passado e que revolucionaram a forma como se abordam algumas das disciplinas clássicas da gestão empresarial. O curso visa apresentar os processos cerebrais que estão por trás de problemas como como conflitos entre equipes e pessoais, estresse, falhas de liderança, indefinição estratégica e ineficiência nos processos de decisão.

Já o curso de Economia e Estratégia oferece aos alunos a oportunidade de olhar além do ambiente de negócios da empresa, compreendendo os indicadores, os processos e a dinâmica econômica, tanto no nível micro quanto macro para, a partir dessa compreensão, aprimorar o planejamento e a execução da estratégia empresarial nos mais diferentes segmentos.

O curso de Análise de Cenários e Processos de Tomada de Decisão, por sua vez, apresenta temas e ferramentas de ponta relacionados com o planejamento estratégico, a gestão e a execução da estratégia empresarial e os processos de tomada de decisão.

O coordenador desses cursos, professor Robson Gonçalves, destaca que realizar um Pós-MBA em um momento de crise como o atual pode ser um diferencial importante no currículo. “No momento de crise, a compreensão do cliente, o alinhamento de estratégia e o acompanhamento do ambiente externo se tornam ainda mais essenciais para o sucesso empresarial. Os cursos procuram qualificar o profissional para vencer esses desafios”, explica Robson.

Todos os cursos de Pós-MBA oferecidos pela FGV são compostos por cinco disciplinas de bases conceituais e práticas, uma de jogo de negócios ou jogo empresarial, uma de fórum de debates e uma de DyPBA. Com esse formato inovador, a ideia é trazer aos alunos temas bem próximos de suas realidades, sendo uma excelente oportunidade para desenvolver o networking e o aprendizado.

Os processos seletivos são compostos de análise curricular e entrevistas. Podem participar consultores e profissionais com pós‐graduação (MBA, Mestrado e Doutorado). Mais informações pelo site.