FGV permanece na liderança do ranking nacional de cursos do MEC

A FGV EPGE manteve-se na liderança, com a FGV EESP na vice-liderança e o FGV CPDOC em 3º lugar. Em seguida, tem-se, ainda, com conceito 5 (cinco), a FGV EAESP, a FGV EBAPE, a FGV Direito SP e a FGV EMAp.
19 Dezembro 2018
FGV permanece na liderança do ranking nacional de cursos do MEC

Excelência reconhecida. As Escolas da Fundação Getulio Vargas situam-se nas primeiras colocações do  Índice Geral de Cursos 2017 (IGC 2017) dentre todas as IES do país. Pelo terceiro ano consecutivo, a EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) manteve-se na liderança, com a Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) na vice-liderança e a Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) em 3º lugar. Em seguida, tem-se, ainda,  com conceito 5 (cinco), a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), a Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) e a Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) . A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) foi considerada com conceito bom, nota 4 na avaliação.

“Parabenizo a todos os colaboradores, alunos, docentes e gestores das Escolas da FGV, pelo excepcional trabalho realizado”, destaca o Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV, professor Antonio Freitas.

De 2.066 universidades, faculdades e centros universitários que tiveram o IGC 2017 divulgado, só 34 obtiveram a nota 5. Anualmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do MEC divulga o indicador. O cálculo considera os conceitos médios da graduação e pós-graduação de cada instituição. O índice resulta da avaliação das instituições públicas e privadas nas áreas das ciências exatas, humanas e biológicas.

Para conferir o resultado completo do IGC 2017, acesse o site.