FGV realiza debate sobre torcidas organizadas de futebol
O evento, que aberto ao público, será realizado no auditório da EESP. Não há necessidade de inscrição prévia.

O Laboratório de Estudos do Esporte da Escola de Ciências Sociais (CPDOC), em parceria com a Coordenadoria de Administração Pública da Escola de Administração de Empresas (EAESP) e o Diretório Acadêmico Getulio Vargas (DAGV), realizam, no dia 18 de outubro, às 9h, o debate ?Torcidas organizadas de futebol: um caso de polícia ou de política??. O evento será realizado no auditório da Escola de Economia de São Paulo (EESP).
A primeira parte do evento será dedicada a exibição de dois documentários de curta e média duração sobre o tema. Serão exibidos os filmes ?Territórios do Torcer? (26 minutos, 2015), de Bernardo Buarque, Thaís Blank e Isabella Almeida e ?Adeus, geral? (42 minutos, 2016), de Gustavo Altman, Martina Alzugaray, Pedro Arakaki, Matheus Bosco e Pedro Junqueira.
Já a segunda parte do evento vai promover o debate entre especialistas no assunto e representantes das torcidas. André Azevedo (líder da torcida Dragões da Real e presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil ? Anatorg), Fabrício Pouseu (liderança da torcida Gaviões da Fiel), Felipe Lopes (professor Uniso/Sorocaba) e Gustavo Altman (diretor do documentário ?Adeus, geral?) serão os debatedores.
O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O auditório da EESP fica na Rua Itapeva, 474 ? 6º andar, em São Paulo.
Leia também