FGV sedia final de competição internacional em inovação esportiva
Os projetos selecionados serão patrocinados por grandes empresas como Google, Adidas, Ernst & Young, Nike, Accenture e Black Lab Sports.

Na última quarta-feira, dia 24 de agosto, a Fundação Getulio Vargas foi sede da final do Global Tech Innovation for Sports Competition, no Rio de Janeiro. A iniciativa teve como objetivo criar a primeira plataforma em grande escala para inovação nos esportes, com foco em acessórios portáteis, tecnologia de radiodifusão e aplicativos para atletas, treinadores e fãs.
O evento foi realizado em parceria com a Hype Foundation, que atua em mais de 40 países e é responsável por projetos em educação do grupo MG Equity House, de Israel, membro da IHUB.EU - organização da União Europeia. Seu compromisso é desenvolver nova ideias e práticas para as futuras gerações para a condução de negócios, considerando as novas tecnologias e o impacto social.
Foram realizadas, nos últimos dois meses, oito competições regionais ao redor do mundo, em lugares como Estados Unidos, Reino Unido, Oriente Médio, África e América Latina, das quais foram selecionadas, dentre centenas de candidatas, as oito melhores startups (encubadoras) de esportes.
Na final, os projetos foram expostos para o público presente e avaliados por um júri composto por Bianor Cavalcanti (DINT- Diretoria Internacional da FGV); Mounir Zok (Comitê Olímpio dos EUA); Elis Queiroz (Microsoft Brasil); Simon Jones (TEAM SKY); Bernadet van Os (NOC*NSF); Hemmerson Carvalho (Accenture); Adam Rothstein (General Partner Disruptive Technologies); e Tal Barnoach (Disruptive Technologies Fund).
A abertura e coordenação do evento foi realizada pelo diretor Bianor Cavalcanti e Jorge Barros, ambos da DINT, e contou com apresentação dos jurados que proferiram discursos sobre a importância da competição para a viabilidade de grandes eventos como os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, o professor Bianor Cavalcanti agradeceu aos presentes e parabenizou os competidores. ?Estamos muito honrados em participar de uma grande iniciativa como esta. A conexão entre o esporte e a inovação gera um enorme resultado para a economia dos países e estimula parcerias?, disse.
Na sequência, cada projeto foi apresentado para os jurados, que se reuniram em uma sala reservada para escolher o vencedor. O premiado da noite foi o projeto da Stryd, de Denver, nos Estados Unidos, que criou um acessório de alta tecnologia para medir o grau de eficiência de um corredor em ação, utilizando os dados para melhorar o desempenho nas competições. Como premiação, a startup foi premiada com 100 mil euros.
Os projetos selecionados serão patrocinados por grandes empresas como Google, Adidas, Ernst & Young, Nike, Accenture e Black Lab Sports.
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