Institucional

Investidores-anjo falam sobre fatores que levam startups ao sucesso

O evento faz parte de uma das atividades da disciplina Empreendedorismo do curso de Administração da EBAPE, coordenada pelo professor Edson Kondo. 

Compartilhe:

O que faz uma startup decolar? A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) reuniu especialistas no assunto para falar sobre o tema no dia 21 de outubro. ?Investidores-Anjo e Aceleradoras: Fatores-chave para o Sucesso de Startups? contou com a participação de Ana Paula Wey Perez (777 Accelerator), Camila Farani (Gávea Angels) e Rodrigo de Alvarenga (Startup Grind Brasil), além do diretor da Diretoria de Estudos de Novos Negócios da FGV (DENN), Antônio Carlos Pôrto Gonçalves.

O evento faz parte de uma das atividades da disciplina Empreendedorismo do curso de Administração da EBAPE, coordenada pelo professor Edson Kondo. Durante o encontro, os investidores tiveram a oportunidade de apresentar suas experiências para os participantes, ressaltar as características que o investidor busca em uma startup e destacar quais são os principais desafios e os fatores de sucesso de uma empresa dessa natureza. No final do evento, os presentes ainda puderam sanar suas dúvidas com os palestrantes.

A disciplina Empreendedorismo está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Militar de Engenharia (IME) e tem como foco principal propiciar a estudantes e professores a oportunidade de iniciar a estruturação de um negócio com base em tecnologia e inovação. A disciplina está dividida em duas etapas: a primeira delas focada no estudo da base teórica em empreendedorismo voltado para startups, com a utilização de uma abordagem de aprendizagem ativa. A segunda parte, por sua vez, compreende a realização de laboratórios com o objetivo de apoiar o desenvolvimento das iniciativas propostas por professores e alunos.

A disciplina é composta por professores das duas instituições. Representando a EBAPE, participam os professores Edson Kondo e Carla Soares, além das monitoras Amanda Medeiros e Marianna Miele. Já o IME é representado pelos seguintes docentes: general Waldemar Barroso Magno Neto, major Ermírio de Siqueira Coutinho, major Anderson Campos, capitão Humberto Arruda, Alexandre Garcia e Luiz C. Guedes.