MBA em Projetos da FGV premia melhores monografias no PMDay 2016
Para a premiação, foram selecionados 92 trabalhos que tiveram médias superiores a 9,5 e atenderam a critérios como qualidade acadêmica e rigor técnico.

O FGV Management organizou na última quarta-feira, dia 17 de agosto, o PMDay 2016, evento que consagra as melhores monografias do curso de MBA em Projetos. Para a premiação, foram selecionados 92 trabalhos que tiveram médias superiores a 9,5 e atenderam a critérios como qualidade acadêmica e rigor técnico.
Entre os trabalhos escolhidos, três foram premiados pelo corpo de professores. Évelin Rodrigues Pereira foi contemplada pelo estudo ?As habilidades interpessoais dos gerentes de projeto e o impacto no sucesso dos projetos?; Maria Giselle Cabrerizo pelo trabalho ?Elaboração de plano de gerenciamento de projeto de implantação de serviços em cliente, por empresa de facilities, com base nas melhores práticas do GUIA PMBOK® (PMI, 2013)?; e Rodolfo Natanael Leopoldino por ?Um estudo a respeito do impacto do uso de metodologias ágeis no gerenciamento?.
O coordenador acadêmico do MBA em Projetos, Edmarson Bacelar Mota, contou que a iniciativa começou há nove anos, no Rio de Janeiro, como forma de estimular os alunos a desenvolver e aplicar os conhecimentos aprendidos durante o curso. ?Todos os alunos apresentavam os seus trabalhos, feitos em grupo, e era um evento grande, feito em dois dias, onde os professores avaliavam os melhores projetos?, explicou.
O PMDay (sigla de Project Management Day) ocorre em São Paulo desde 2008. Ana Paula Arbache e Carlos Eugênio F. Barreto, professores de Metodologia Científica do MBA em Projetos e orientadores de trabalhos de conclusão de curso, explicam que a espinha dorsal da escolha de tema dos trabalhos é o gerenciamento de projetos, que pode dialogar com segmentos de mercado ou mesmo com parâmetros de metodologia de pesquisa. ?O importante dos trabalhos é que eles consigam traduzir os parâmetros de pesquisa científica para o negócio?, concluem.
Os trabalhos vencedores são publicados em livros e muitos se transformam em artigos científicos ou são divulgados na imprensa.
Leia também