Nota de falecimento - Affonso Celso Pastore, coordenador do CODACE - FGV IBRE

21 Fevereiro 2024
Nota de falecimento - Affonso Celso Pastore, coordenador do CODACE - FGV IBRE

É com profundo pesar que a Fundação Getulio Vargas comunica o falecimento do professor Affonso Celso Pastore, ocorrido na madrugada dessa quarta-feira, 21 de fevereiro, aos 84 anos de idade. Pastore era coordenador do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace) do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), que tem por finalidade estabelecer cronologias de referência para os ciclos econômicos brasileiros.

Pastore foi presidente do Banco Central e secretário de Fazenda de São Paulo. Doutor em economia pela FEA-USP, deu aulas de pós-graduação em economia na Fundação Getulio Vargas. Durante a sua carreira como economista acumulou volumosa produção intelectual, sempre baseada em pesquisas de grande rigor técnico.

A FGV presta as mais sinceras condolências e solidariedades aos seus familiares e amigos. O velório será realizado no cemitério do Morumbi, na cidade de São Paulo, das 13h às 17h.