Institucional

Professor da Direito Rio publica tese premiada na França

Publicada pela Editora Bruylant, a obra aborda a intensidade do controle judicial da Administração Pública sob uma perspectiva de Direito Comparado. Ao longo do livro, Jordão examina o tema em quatro jurisdições distintas (Estados Unidos, França, Itália e Canadá), comparando a solução encontrada em cada uma delas.

Compartilhe:

Eduardo Jordão, professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (Direito Rio), acaba de publicar o livro ?Le juge et l?administration: entre la déférence et le contrôle?, em francês, com base em sua tese de doutorado. A versão em português, ?Controle judicial de uma Administração Pública complexa?, foi lançada no início deste ano.

Publicada pela Editora Bruylant, do Grupo Larcier, a obra aborda a intensidade do controle judicial da Administração Pública sob uma perspectiva de Direito Comparado. Ao longo do livro, Jordão examina o tema em quatro jurisdições distintas (Estados Unidos, França, Itália e Canadá), comparando a solução encontrada em cada uma delas.

A obra é resultado da pesquisa de doutorado do professor realizada na Universidade de Paris (Panthéon-Sorbonne) e na Universidade de Roma (Sapienza). O estudo foi contemplado com o prestigiado Prêmio Levy-Ullmann, da Chancelaria das Universidades de Paris, em 2015.

Para adquirir o livro, acesse o site. A versão em português pode ser encontrada aqui.