Professora da EMAp participa de comissão julgadora do Prêmio Capes de Tese
A premiação visa reconhecer as melhores teses de doutorado defendidas em 2015 e artigos científicos derivados selecionados em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos cursos de pós-graduação.

A professora da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (EMAp), Maria Soledad Aronna, participou do Prêmio Capes de Tese 2016 como integrante da comissão de análise e julgamento. A premiação visa reconhecer as melhores teses de doutorado defendidas em 2015 e artigos científicos derivados selecionados em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos cursos de pós-graduação.
A professora avaliou trabalhos na área de Matemática, Probabilidade e Estatística. A Comissão foi constituída por cinco professores da área provenientes de cinco diferentes instituições do país.
?O nível das teses concorrentes da área de Matemática, Probabilidade e Estatística que tivemos que avaliar foi muito alto. O ganhador do Prêmio foi o doutor Rafael Montezuma Pinheiro Cabral, que defendeu a tese no IMPA, e depois da defesa ele foi trabalhar na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Também outorgamos duas menções de honra?, destacou a professora.
O Prêmio Capes de Tese é considerado o reconhecimento nacional mais importante para um aluno de doutorado. Cada programa de doutorado tem direito a inscrever uma tese para concorrer ao prêmio. Os vencedores são contemplados com uma bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 14 de dezembro.
Leia também