Semana de Educação Executiva reúne líderes empresariais em Brasília
Todos as palestras da Semana de Educação Executiva serão realizadas na FGV Brasília, que fica na avenida L2 Norte - Quadra 602 - Módulos A, B e C.

Uma semana para debater temas atuais e relevantes do mundo corporativo. De 21 a 25 de novembro, a partir das 19h, a Fundação Getulio Vargas realiza a 2ª Semana de Educação Executiva, em Brasília, que reúne líderes de grandes organizações para palestrar sobre diversas áreas de conhecimento.
O primeiro dia de evento vai abordar o tema ?Gestão em EFPC Baseada em Riscos? e conta com a palestra de José Roberto Ferreira. Ex-diretor de Investimentos do BB Previdência, o executivo vai falar sobre a necessidade de uma compreensão adequada do funcionamento dos fundos de pensão. Já no dia 22, será a vez de César Matos, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, falar sobre ?A Nova Regulação e a Revolução de Incentivos no Brasil? e apresentar a visão moderna que substitui o velho debate sobre a dicotomia ?mais ou menos Estado? por uma visão que, ao mesmo tempo que reduz o papel do Estado empresário e direcionador da atividade econômica, incrementa a ação mais leve e pragmática de um Estado regulador.
O terceiro dia de palestras traz o professor Hiram Gonçalves, que vai falar sobre ?Conhecimento, Empregabilidade e Renda?. A palestra abordará três temas que se interligam no dia-a-dia das pessoas e das empresas: competências comportamentais, conhecimento técnico e empregabilidade. No dia 24, o foco será gestão e negócios, com a palestra Inovação e Colaboração: Modelos de Negócio e Desafios aos Modelos Tradicionais. Rossana Pavanelli, consultora sênior da FGV Projetos, fará uma análise dos dados e informações globais sobre competividade e inovação e da necessidade de se abrir espaço para que as redes de colaboração sejam mais bem trabalhadas, de forma a poder apresentar contribuições efetivas no âmbito público e privado.
O último dia será dedicado à economia e finanças. Membro do Instituto Internacional de Finanças Públicas e professor na Escola Brasileira de Administração Pública da FGV (EBAPE), Fernando Rezende vai falar sobre a reforma orçamentária. Também conhecida como a ?Reforma Esquecida? por estar paralisada há 50 anos, o assunto ser tornou pauta intensa e vem sendo debatida por diversos grupos e em várias esferas. A palestra vai falar sobre a má utilização do orçamento, instrumento de controle essencial para definição e aplicação dos gastos públicos, que levou o país à situação atual.
Todos as palestras da Semana de Educação Executiva serão realizadas na FGV Brasília, que fica na avenida L2 Norte - Quadra 602 - Módulos A, B e C.
Leia também