Institucional

Seminário debate fôlego da economia brasileira

O encontro contará com a participação dos pesquisadores Regis Bonelli, José Julio Senna, Silvia Matos, Salomão Quadros e Aloisio Campelo, que apresentarão análises de temas macroeconômicos e de setores da economia, além de indicadores e sondagens.

Compartilhe:

A expectativa em relação à economia melhorou nos últimos meses, mas indicadores como nível de emprego, os juros e as projeções para o PIB ainda preocupam especialistas. Nesse contexto, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE) debatem, no 3º Seminário de Análise Conjuntural, em 5 de setembro, às 16h, a recessão e o desempenho econômico do país. Os especialistas farão ainda análises de curto e médio prazos para o cenário econômico do Brasil.

O encontro contará com a participação dos pesquisadores Regis Bonelli, José Julio Senna, Silvia Matos, Salomão Quadros e Aloisio Campelo, que apresentarão análises de temas macroeconômicos e de setores da economia, além de indicadores e sondagens. Os economistas Armando Castelar, Samuel Pessôa e Bráulio Borges comentarão as avaliações apresentadas pelos palestrantes e aspectos da política econômica do governo.

Para Bonelli, coordenador do Boletim Macro e pesquisador da área de Economia Aplicada do IBRE, a aprovação de medidas de controle dos gastos públicos pelo Congresso indica apoio à equipe econômica. Porém, o analista prevê que o país deve demorar a se recuperar.

?Há várias indicações de que teremos uma retomada ainda este ano, mas a velocidade dessa recuperação será, possivelmente, bem lenta. De qualquer forma, o desempenho até agora tem sido tão fraco que os modelos elaborados pela equipe do IBRE projetam retração de 3,2% para o PIB de 2016, depois da queda de 3,8% no ano passado?, ponderou Bonelli.

O evento acontece no Centro Cultural da FGV, localizado na Praia de Botafogo, 186, no Rio de Janeiro. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site