Institucional

Trabalho de pesquisadora da EBAPE ganha prêmio internacional

O reconhecimento se deu pela submissão do seu projeto de tese intitulado ?The transformation process of an international tourist destination into a Smart City under the ANT's lens: The case of Búzios Cidade Inteligente?, desenvolvido sob a orientação do professor Luiz Antonio Joia, coordenador geral do e:lab.

Compartilhe:

Pesquisadora do Laboratório de Governo e Negócios Eletrônicos (e:lab) e aluna do doutorado da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Mariana Brandão foi premiada pelo International Federation for Information Technologies and Travel & Tourism  (IFITT) com a bolsa IFITT ICT4D 2017. O reconhecimento se deu pela submissão do seu projeto de tese intitulado ?The transformation process of an international tourist destination into a Smart City under the ANT's lens: The case of Búzios Cidade Inteligente?, desenvolvido sob a orientação do professor Luiz Antonio Joia, coordenador geral do e:lab.

O IFITT é a principal comunidade internacional voltada para a discussão e pesquisa sobre o uso e o impacto de tecnologias da informação e comunicação (TIC) no setor de viagens e turismo.  Através da ICT4D scholarship (Information and Communication Technologies for Development), o IFITT financia anualmente a participação de dois jovens talentos, provenientes de países em desenvolvimento, na sua conferência internacional.  Esta bolsa tem como objetivo promover a apresentação e discussão de projetos de pesquisa com alto potencial de impacto em suas respectivas comunidades, por meio da aplicação inovadora das TICs.

Por ter tido seu projeto de tese selecionado entre diversas submissões de diferentes países, Mariana receberá a bolsa que custeará inteiramente sua participação no PhD workshop do ?Enter 2017?, a conferência anual do IFITT, incluindo passagem, hospedagem e a inscrição no congresso. O evento será realizado em janeiro de 2017, em Roma, na Itália.

Criado em 2001, o e:lab tem como objetivo estudar o uso estratégico da Tecnologia da Informação (TI) nos campos público e privado. Com uma abordagem ampla e multidisciplinar, atua em linhas de pesquisas distintas, acompanhando a relevância dos temas e sua atualidade para o mercado.