Webinar aborda oportunidades e desafios da gestão da saúde durante e pós-pandemia do coronavírus

Além da participação de especialistas, o evento vai apresentar os oito novos cursos online na área de gestão em saúde, que serão oferecidos gratuitamente, com carga horária de 1 hora cada e emissão de declaração de participação ao final
Institucional
12 Maio 2020
Webinar aborda oportunidades e desafios da gestão da saúde durante e pós-pandemia do coronavírus

A FGV Educação Executiva e o Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGVSaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realizam, no dia 14 de maio, das 19h30 às 20h45, um webinar para repercutir as oportunidades e os desafios da gestão da saúde durante e pós-pandemia do coronavírus. Além da participação de especialistas, o evento vai apresentar os oito novos cursos online na área de gestão em saúde, que serão oferecidos gratuitamente, com carga horária de 1 hora cada e emissão de declaração de participação ao final.

Durante o evento, os palestrantes vão abordar quais são os desafios enfrentados e quais são as dificuldades que ainda vão surgir para o combate à pandemia, em um país como o Brasil, que tem dimensões continentais e diferenças regionais, o que exige medidas diferentes para superar todas as crises. Por outro lado, sempre há lições que, até este momento, foram aprendidas.

Os debatedores apresentarão ainda soluções para o enfrentamento desses desafios e as oportunidades de melhoria para a gestão da saúde, de modo que o sistema de saúde brasileiro possa ter melhor desempenho no futuro, considerando cada esfera desse sistema.

Ana Maria Malik, médica e coordenadora do FGVSaúde, será a moderadora do webinar, que conta com o debate dos médicos e professores da FGV EAESP, Gonzalo Vecina Neto, Walter Cintra e Adriano Massuda.

A iniciativa também irá lançar o Programa FGV e Saúde – gerindo crise em tempo de pandemia, composto por oito minicursos gratuitos, oferecidos com a finalidade de contribuir com os profissionais da saúde e a sociedade.

Para mais informações sobre o evento e sobre os cursos que serão oferecidos acesse o site.