Workshop promove introdução ao Private Equity e Venture Capital em São Paulo
O workshop, que é voltado para universitários, recém-graduados, jovens profissionais, empreendedores, gestores, empresários, tem como finalidade apresentar o funcionamento do setor, com ênfase nas alternativas de captação de recursos para negócios existentes e novos negócios.

O ?Capital Empreendedor? é cada vez mais percebido como uma das engrenagens fundamentais da economia, suportando o surgimento e o desenvolvimento de organizações mais inovadoras e positivas para a sociedade. Dentro deste cenário, o Centro de Estudos em Private Equity (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP), realiza, nos dias 28 e 29 de novembro, das 19h30 às 22h30, o workshop ?Introdução ao Private Equity e Venture Capital?.
O workshop, que é voltado para universitários, recém-graduados, jovens profissionais, empreendedores, gestores, empresários, tem como finalidade apresentar o funcionamento do setor, com ênfase nas alternativas de captação de recursos para negócios existentes e novos negócios. A proposta é que os participantes possam conhecer a estrutura dos investimentos Private Equity e Venture Capital e o perfil de negócios realizados neste mercado, além de compreender suas características, o processo de seleção por parte dos investidores e os mecanismos envolvidos.
Com conteúdo e metodologia desenvolvidos pelo corpo docente da EAESP, a participação no workshop vai permitir o compartilhamento de perspectivas sobre tendências e oportunidades deste setor, além da troca de experiências e networking. Entre os palestrantes confirmados, estão Newton M. Campos (diretor do GVcepe), Francisco Jardim (SP Ventures), Claudio V. Furtado (fundador do GVcepe) e Zeca Magalhães (Tarpon).
O evento será realizado no auditório da Escola de Economia de São Paulo da FGV (EESP ? Rua Itapeva, 474, Bela Vista ? SP). Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 22 de novembro no site. Há condições especiais para alunos e ex-alunos da FGV, bem como para membros da Associação Brasileira de Startups.
Leia também