Perguntas frequentes
- Como a FGV está atuando durante a pandemia do coronavírus?
Em face da pandemia de coronavírus (COVID-19), a Fundação Getulio Vargas tem tomado uma série de medidas a fim de reduzir os riscos de disseminação da doença e seguir com suas atividades. Para saber sobre como a FGV está atuando durante o distanciamento social, acesse aqui.
- A FGV possui programa de intercâmbio?
Sim. Para mais informações, acesse o site.
- A FGV aceita o FIES??
Não.
- A FGV considera a nota do ENEM para ingresso em seus cursos?
Sim.
- FGV disponibiliza Wi-Fi em suas instalações?
Sim. Basta pedir o login e a senha na portaria dos prédios da Fundação.
- A FGV tem estacionamento para os alunos?
Não. No entanto, nas imediações da Fundação e nas unidades existem opções de estacionamentos particulares e estacionamentos rotativos.
- Não sou aluno ou professor da FGV. Posso utilizar a biblioteca?
Confira as regras de funcionamento das bibliotecas da FGV.
São Paulo – Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB)
Somente alunos, ex-alunos, professores e funcionários da FGV podem ter acesso à Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB).
Professores e alunos de pós-graduação de outras instituições de ensino e pesquisa devem solicitar o acesso com as devidas justificativas pelo e-mail: biblioteca.sp.ref@fgv.br.
Pode-se utilizar o serviço Empréstimo entre Bibliotecas, caso haja o interesse em solicitar a leitura de publicações de nosso acervo (mais orientações no site http://sistema.bibliotecas-sp.fgv.br/bkab_eeb_externo).
Rio de Janeiro – Biblioteca Mario Henrique Simonsen (BMHS)
Professor, pesquisador, aluno de pós-graduação de outras instituições de ensino e pesquisa podem utilizar a para . Basta apresentar a declaração da instituição a qual está vinculado. O acesso para a será liberado pelo bibliotecário por período determinado.
Caso queira utilizar o de livros e revistas, além da declaração da instituição a qual está vinculado, o interessado deverá se cadastrar, apresentar um comprovante de residência e efetuar o pagamento de uma taxa anual de R$ 200,00. O interessado receberá uma carteirinha de que dará por 1 ano, incluindo os sábados em que a BMHS funcionar.
Brasília – Biblioteca de Brasília
Professor, pesquisador, aluno de pós-graduação de outras instituições de ensino da cidade de Brasília podem utilizar a biblioteca da FGV para consulta ao acervo de segunda a sexta. Empréstimo apenas para alunos e ex-alunos mediante o pagamento da taxa de R$ 100 por semestre.
Mais informações pelo telefone 61 3799-8128.
Biblioteca Digital FGV
Todos possuem acesso liberado no Repositório Digital FGV. Ele é um dos canais digitais de pesquisa da Biblioteca Digital FGV, cujo papel principal é indexar, preservar e compartilhar imagens, artigos, teses, dissertações, vídeos, relatórios de pesquisa e bancos de dados. O repositório é o ambiente virtual que concentra a produção acadêmica da FGV em um único local e tem como função a preservação e a disseminação da memória e identidade institucional. O acesso a todos os documentos do Repositório Digital é livre no site sistema.bibliotecas-bdigital.fgv.br/. Os interessados também podem acessar o link “Bases de Dados” da Biblioteca Digital, que conta com 154 bases de acesso livre no site http://sistema.bibliotecas-bdigital.fgv.br/bases-dados.
- A FGV disponibiliza alojamento para os alunos?
Não.
- A FGV faz reserva de sala para evento?
A FGV não disponibiliza aluguel de sala para terceiros. Os eventos realizados na Fundação são apenas institucionais.
- Qual o procedimento para fazer promoção dentro e fora da escola?
- São Paulo: para promoção dentro e/ou fora da faculdade, entrar em contato pelo telefone 11 3799-4252 ou pelo e-mail dicom@fgv.br. Falar com a Diretoria de Comunicação e Marketing.
- Rio de Janeiro: para promoção dentro e/ou fora da faculdade, entrar em contato pelo telefone 21 3799-5463. Falar com a Diretoria de Comunicação e Marketing.
- Como é a gestão de achados e perdidos na FGV?
Todos os itens esquecidos nas dependências da FGV serão guardados por um período de até 90 dias para devolução e, caso não sejam reavidos, seguirão destinação legalmente fixada.