Perguntas frequentes
- Como a FGV está atuando durante a pandemia do coronavírus?
Em face da pandemia de coronavírus (COVID-19), a Fundação Getulio Vargas tem tomado uma série de medidas a fim de reduzir os riscos de disseminação da doença e seguir com suas atividades. Para saber sobre como a FGV está atuando durante o distanciamento social, acesse aqui.
- A FGV possui programa de intercâmbio?
Sim. Para mais informações, acesse o site.
- A FGV aceita o FIES??
Não.
- A FGV considera a nota do ENEM para ingresso em seus cursos?
Sim.
- FGV disponibiliza Wi-Fi em suas instalações?
Sim. Basta pedir o login e a senha na portaria dos prédios da Fundação.
- A FGV tem estacionamento para os alunos?
Não. No entanto, nas imediações da Fundação e nas unidades existem opções de estacionamentos particulares e estacionamentos rotativos.
- Não sou aluno ou professor da FGV. Posso utilizar a biblioteca?
Confira as regras de funcionamento das bibliotecas da FGV.
São Paulo – Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB)
Somente alunos, ex-alunos, professores e funcionários da FGV podem ter acesso à Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB).
Professores e alunos de pós-graduação de outras instituições de ensino e pesquisa devem solicitar o acesso com as devidas justificativas pelo e-mail: biblioteca.sp.ref@fgv.br.
Pode-se utilizar o serviço Empréstimo entre Bibliotecas, caso haja o interesse em solicitar a leitura de publicações de nosso acervo (mais orientações no site http://sistema.bibliotecas-sp.fgv.br/bkab_eeb_externo).
Rio de Janeiro – Biblioteca Mario Henrique Simonsen (BMHS)
Professor, pesquisador, aluno de pós-graduação de outras instituições de ensino e pesquisa podem utilizar a para . Basta apresentar a declaração da instituição a qual está vinculado. O acesso para a será liberado pelo bibliotecário por período determinado.
Caso queira utilizar o de livros e revistas, além da declaração da instituição a qual está vinculado, o interessado deverá se cadastrar, apresentar um comprovante de residência e efetuar o pagamento de uma taxa anual de R$ 200,00. O interessado receberá uma carteirinha de que dará por 1 ano, incluindo os sábados em que a BMHS funcionar.
Brasília – Biblioteca de Brasília
Professor, pesquisador, aluno de pós-graduação de outras instituições de ensino da cidade de Brasília podem utilizar a biblioteca da FGV para consulta ao acervo de segunda a sexta. Empréstimo apenas para alunos e ex-alunos mediante o pagamento da taxa de R$ 100 por semestre.
Mais informações pelo telefone 61 3799-8128.
Biblioteca Digital FGV
Todos possuem acesso liberado no Repositório Digital FGV. Ele é um dos canais digitais de pesquisa da Biblioteca Digital FGV, cujo papel principal é indexar, preservar e compartilhar imagens, artigos, teses, dissertações, vídeos, relatórios de pesquisa e bancos de dados. O repositório é o ambiente virtual que concentra a produção acadêmica da FGV em um único local e tem como função a preservação e a disseminação da memória e identidade institucional. O acesso a todos os documentos do Repositório Digital é livre no site sistema.bibliotecas-bdigital.fgv.br/. Os interessados também podem acessar o link “Bases de Dados” da Biblioteca Digital, que conta com 154 bases de acesso livre no site http://sistema.bibliotecas-bdigital.fgv.br/bases-dados.
- A FGV disponibiliza alojamento para os alunos?
Não.
- A FGV faz reserva de sala para evento?
A FGV não disponibiliza aluguel de sala para terceiros. Os eventos realizados na Fundação são apenas institucionais.
- Qual o procedimento para fazer promoção dentro e fora da escola?
- São Paulo: para promoção dentro e/ou fora da faculdade, entrar em contato pelo telefone 11 3799-4252 ou pelo e-mail dicom@fgv.br. Falar com a Diretoria de Comunicação e Marketing.
- Rio de Janeiro: para promoção dentro e/ou fora da faculdade, entrar em contato pelo telefone 21 3799-5463. Falar com a Diretoria de Comunicação e Marketing.