Encontro Biografias no Pós-Abolição

Sobre
O Laboratório de Estudos Étnico-Raciais (LEER) da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC) e o Grupo Cultura Negra no Atlântico (CULTNA) realiza o evento "Encontro Biografias no Pós-Abolição", que visa debater textos que analisam a vida e a trajetória de personagens negras após a abolição da escravatura e, dessa forma, apresentar uma nova perspectiva sobre a história do Brasil República.
O encontro faz parte da agenda de pesquisa do CULTNA e do LEER que integram o projeto Biografias no pós-abolição, financiado pela Capes. Esta edição vai reunir os professores Ynaê Lopes dos Santos (CPDOC) e Amilcar Pereira (UFRJ).
Os debates vão abordar as obras “Doença Mental, raça e sexualidade nas teorias psiquiátricas de Juliano Moreira”” e “Era só mais um Silva que a estrela não brilha? Paulo Silva e as Relações Raciais no Brasil".