FGV é eleita pela sexta vez uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas
A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chegou à sua 14ª edição em 2024. Realizada anualmente, ela tem como objetivo identificar e dar visibilidade às empresas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia.
Pela sexta vez, a Fundação Getulio Vargas foi apontada como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas. A instituição foi reconhecida na categoria Educação da premiação realizada pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). O evento de premiação ocorreu no dia 19 de novembro, em São Paulo, e contou com a participação de representantes das empresas reconhecidas pelo bom relacionamento desenvolvido com as principais redações do país.
Realizada anualmente, a pesquisa tem como objetivo identificar e dar visibilidade às empresas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa. Neste ano, mais de 90 empresas foram reconhecidas por se comunicarem efetivamente com jornalistas, destacando-se entre as melhores em seus respectivos setores.
“O relacionamento com a imprensa é fundamental para que levemos o conhecimento produzido por nossas Escolas e Unidades a toda a sociedade. Criamos uma relação de confiança mútua com os jornalistas, que reconhecem, por meio desse prêmio, a excelência da comunicação da FGV”, destaca o diretor da FGV DICOM, Marcos Facó.
Como terceiro maior think tank mundial, a FGV é referência na divulgação de pesquisas que impactam de forma positiva na formulação de políticas públicas e de índices e sondagens econômicas. A instituição também se destaca na produção de bens públicos que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico do país. Nesse contexto, professores e pesquisadores da instituição participam de forma ativa do debate público nacional e internacional, contribuindo para o melhor entendimento da sociedade sobre os principais assuntos pautados pela imprensa. A confiança da imprensa nacional e internacional é fruto do histórico de colaboração e credibilidade construído ao longo de sua história.
Leia também