Institucional

FGV recebe Selo de Responsabilidade Social pelo 7º ano consecutivo

O reconhecimento é fruto das ações realizadas pela Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), que acredita que trabalhar por um futuro melhor para a sociedade é responsabilidade de todos.

Compartilhe:
FGV recebe Selo de Responsabilidade Social pelo 7º ano consecutivo

A Fundação Getulio Vargas recebeu, pelo 7º ano consecutivo o Selo de Responsabilidade Social, pelas ações sociais realizadas no ano de 2024. O Selo é concedido pela ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.  A certificação tem como objetivo reconhecer as ações realizadas pela Instituição com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Segundo o Superintendente de Operações Acadêmicas - DO/SOA, Rodrigo Pamplona, “A participação ativa de alunos e funcionários da FGV é essencial para consolidar a instituição como um agente de transformação. Essa colaboração cria uma sinergia que fortalece o compromisso da FGV com a responsabilidade social, promovendo ações que refletem o papel da educação na construção de uma sociedade mais justa e solidária.”

As ações de Responsabilidade Social têm aderência à missão, visão e valores da FGV, sendo, também, um quesito de avaliação do MEC nos cursos de Graduação. 

As campanhas contam com o apoio e parceria do Nucelo de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras (NEDC), Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e buscam envolver alunos, funcionários e toda a comunidade FGV. 

A aluna de Graduação da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) Julia Alonso participou da Campanha de Natal 2024 da SRA e revela que participar da ação foi muito especial: “No mês de novembro tive a oportunidade de participar da campanha de Natal da SRA. Fui até o NAP retirar minha cartinha, junto das minhas amigas, e lá conversamos e selecionamos o presente que mais nos identificamos. foi incrível! Comprar o presente foi uma experiência mágica, deu vontade de ser criança de novo. Super recomendo a participação e engajamento do projeto”.