Institucional

Mestrado Profissional: Curso de Direito terá turma com procuradores da Fazenda Nacional

A iniciativa atende a uma demanda da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e tem o objetivo de qualificar ainda mais os membros da Instituição.

Compartilhe:
Pessoas em sala de aula

O Programa de Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) receberá neste ano mais uma turma especial, na linha de Direito Tributário, formada por Procuradores da Fazenda Nacional. A iniciativa atende a uma demanda da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e tem o objetivo de qualificar ainda mais os membros da Instituição.

“O objetivo principal do Mestrado Profissional é capacitar alunos e alunas a partir do desenvolvimento de competências e habilidades valorizadas no profissional moderno, como rigor intelectual, senso crítico, visão estratégica, capacidade analítica, diálogo multidisciplinar, trânsito internacional e juízos éticos”, explica Mario Engler, coordenador do Programa de Mestrado Profissional.

A turma especial da PGFN será composta por 25 Procuradoras e Procuradores com atuação em diferentes regiões do país. A grade curricular contém disciplinas com carga de 30 horas sobre temáticas de Direito Tributário, combinadas com abordagens multidisciplinares. O conteúdo temático das disciplinas abrangerá políticas e dinâmica da tributação, Direito e Economia, orçamento e finanças públicas, contabilidade tributária, contencioso tributário, cobrança fiscal, processamento e análise de dados (jurimetria). Completam a grade curricular da turma três módulos de percurso de pesquisa e disciplinas eletivas ou outras atividades acadêmicas admitidas pela coordenação.