Institucional

3º edição da Revista de Administração Pública já está disponível para leitura

De periodicidade bimestral, a Revista de Administração Pública é uma publicação da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) editada desde 1967. Todas as edições estão disponíveis online para consulta pelos leitores.

Compartilhe:

O volume 50, nº 3 da Revista de Administração Pública (RAP) apresenta aos leitores seis artigos e dois manuscritos do Fórum Perspectivas Práticas, que tratam de temas atuais e relevantes para os estudiosos em administração pública. 

Nesta edição, a RAP traz artigos com foco em temas como: ideia de justiça social relacionada aos conflitos sociais e desigualdades; mecanismo de participação no projeto de serviços públicos; metodologia para indicadores antecedentes do desenvolvimento regional sustentável;  análise da efetividade de políticas públicas de Arranjo Produtivo Local;  análise da efetividade de planos diretores participativos em um contexto paradoxal no qual emergem; e estudo da atuação cidadã no controle social da administração pública para o desenvolvimento de uma sociedade baseada na democracia com ênfase nos municípios de Minas Gerais. 

A RAP abre espaço ainda para o debate no Fórum Perspectivas Práticas. A autora Priscila Ribeiro dos Santos apresenta um trabalho que trata das inovações participativas, diálogo social e construção de consensos. Já o autor Joaquim Alves da Silva Junior aborda as políticas de desenvolvimento territorial no Brasil, apresentando o caso específico do Vale do Ribeira, em São Paulo. 

De periodicidade bimestral, a Revista de Administração Pública é uma publicação da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) editada desde 1967. Todas as edições estão disponíveis online para consulta pelos leitores. Os interessados em submeter seus artigos devem consultar as normas de submissão do periódico com envio do manuscrito pelo sistema e avaliação da revista. A edição da revista é dirigida pela professora Alketa Peci.

Para conferir a publicação completa, clique aqui.