Aluna da EAESP ganha prêmio internacional por sua tese de doutorado
A tese, intitulada ?Operational Capabilities Typology: An Evolution from Operational Practices?, foi orientada pelo professor Luiz Artur Ledur Brito, diretor da EAESP, e pela docente Barbara Bechler Flynn, da Indiana University.

Doutora em Gestão de Operações e Competitividade pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), Marcia Santiago Scarpin venceu o Emerging Economies Doctoral Student Award (EEDSA) 2016 pela América Latina e Caribe na 27rd Annual Productionand Operations Management Society (POMS) Conference. A tese, intitulada ?Operational Capabilities Typology: An Evolution from Operational Practices?, foi orientada pelo professor Luiz Artur Ledur Brito, diretor da EAESP, e pela docente Barbara Bechler Flynn, da Indiana University.
Para receber o prêmio, a estudante de doutorado teve de demonstrar evidência de que sua pesquisa tem valor e contribuição para o campo relacionado a Gestão de Operações. Uma comissão então avalia e julga as melhores teses por região.
O prêmio Emerging Economies Doctoral Student Award (EEDSA) foi criado pelo POMS para valorizar e incentivar a qualidade da pesquisa de estudantes pertencentes a programas de doutorado de economias emergentes, possibilitando a visibilidade de seu trabalho em uma rede internacional. As economias emergentes são agrupadas em três regiões: África; Ásia e Pacífico; e América Latina e Caribe.
A conferência anual do POMS é uma das mais importantes na área de gestão de operações e reúne pesquisadores do mundo todo que tem a oportunidade de apresentar suas pesquisas atuais e projetos futuros. Neste ano, foram mais de 1500 artigos, com a participação de mais de 2000 pesquisadores da área de 49 países diferentes.
Durante o evento de premiação, uma condecoração é entregue aos ganhadores em uma cerimônia na qual todos os inscritos participam. A entrega do prêmio contou ainda com a presença dos professores da EAESP Ely Laureano Paiva e Luiz Carlos Di Serio.
Leia também