Alunos da FGV em São Paulo participam de curso sobre História do Brasil Contemporâneo no CPDOC

O curso será realizado no Rio de Janeiro e a programação inclui, além de aulas com professores do CPDOC, atividades externas em locais da cidade que são cenários de episódios estudados em sala.
Ciências Sociais
23 Janeiro 2017

A Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC) recebe, a partir do dia 23 de janeiro, alunos de graduação das Escolas de Administração (EAESP), Direito (Direito SP) e Economia (EESP) de São Paulo da FGV para a 11ª edição do Curso de Verão em História do Brasil Contemporâneo.

O curso será realizado no Rio de Janeiro e a programação inclui, além de aulas com professores do CPDOC, atividades externas em locais da cidade que são cenários de episódios estudados em sala.

Os 42 alunos participantes terão a oportunidade de conhecer o arquivo do CPDOC, o centro histórico e a Zona Portuária da cidade, que passou por um processo de transformação e revitalização para os jogos olímpicos de 2016. Já as aulas vão abranger assuntos como a corrupção e o sistema político do Brasil Republicano, pobreza e desigualdade social, surgimento e difusão do esporte, políticas de educação após a Constituição de 1988, reformas urbanas no Rio de Janeiro no século XX e XXI, a política externa brasileira e as relações do cinema com o Brasil República.