Bienal do Livro: FGV está presente no maior evento literário do país

Durante os dez dias de evento, a FGV Editora terá a oportunidade de expor praticamente todo o seu catálogo num estande de 60 m2 que ficará localizado no Pavilhão Verde do Riocentro
Institucional
30 Agosto 2019
Bienal do Livro: FGV está presente no maior evento literário do país

A Bienal Internacional do Livro do Rio é um dos maiores eventos literários do país e a FGV Editora mantém sua participação, que ocorre desde a primeira edição da Feira. Neste ano, o evento inicia as atividades na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, e se estende até o dia 8 de setembro. Entre obras já consagradas pelo público leitor e novos livros lançados, são mais de 10 mil exemplares com o selo da FGV Editora que totalizam mais de 2 toneladas de conhecimento e pesquisa enviados ao Riocentro para a XIX Bienal do Livro.

Durante os dez dias de evento, a FGV Editora terá a oportunidade de expor praticamente todo o seu catálogo num estande de 60 m2 que ficará localizado no Pavilhão Verde do Riocentro, mesmo ambiente do grande palco do Fórum de Educação. Além do livro como atração principal, a Editora será representada em eventos oficiais da Feira. Ações especiais também estão programadas em seu próprio estande.

A autora de “Os índios na história do Brasil”, da Coleção FGV de Bolso, professora Maria Regina Celestino, estará no EduTalks do Fórum de Educação, onde vai apresentar sua obra e pesquisas, no dia 3 de setembro.

Já o professor Michael Freitas Mohallem, da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e organizador do livro “Novas medidas contra a corrupção”, participará do Café Literário, espaço onde grandes autores se encontram para debates dos mais diversos temas, na mesa “Os descaminhos da corrupção”. Organizado pela curadoria da Bienal, o debate acontece no domingo, dia 8 de setembro.

No estande da FGV Editora também haverá apresentações do Novo Portal do FGV Ensino Médio nos dias 2 e 3 de setembro.

O estande da FGV Editora fica localizado na Rua O, número 77 do Pavilhão Verde. O Riocentro fica localizado na Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca. A organização da Feira indica a utilização de transporte público para chegar ao local, bem como que a aquisição dos ingressos seja feita com antecedência no site da Bienal.

Para mais informações sobre a XIX Bienal do Livro, acesse o site.