Câmara FGV de Mediação e Arbitragem inaugura nova sede em São Paulo
O novo endereço fica localizado na Rua Doutor Plínio Barreto, 365 – 14º andar, no bairro Bela Vista

A Fundação Getulio Vargas inaugura o novo espaço que funcionará como sede da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem em São Paulo. O novo endereço fica localizado na Rua Doutor Plínio Barreto, 365 – 14º andar, no bairro Bela Vista.
Para Diretora Executiva da Câmara FGV, Juliana Loss de Andrade, a mudança trará impactos positivos para a área: “Estamos convencidos de que esta mudança proporcionará uma infraestrutura aprimorada para melhor atender a todos. Permanecemos firmemente dedicados a aprimorar o elevado nível de serviço e profissionalismo que sempre nos distinguiu.”
Além da inauguração, a Câmara FGV foi recentemente credenciada pela Procuradoria do Estado de São Paulo. Este credenciamento é um marco significativo que reflete o compromisso da Câmara com a excelência e a integridade na prestação de serviços.
A FGV Câmara
A unidade funciona como uma espécie de cartório judicial e é responsável pela gestão dos procedimentos. Quando surge uma disputa e as partes pactuam que a resolução será por via de algum método extrajudicial - como arbitragem, mediação e dispute boards - seja desde o momento de assinatura do contrato ou posteriormente, a parte procura a secretaria da Câmara FGV e entrega os documentos básicos para a disputa, listados no Regulamento da Câmara referente ao procedimento escolhido.
Uma vez recebido esse pedido de instauração e recolhido o valor referente à taxa e abertura do procedimento, a Câmara é responsável por notificar a contraparte e, posteriormente, acompanhar todo o fluxo do procedimento desde a constituição até o encerramento.
A Câmara celebra, em 2024, 22 anos de história desde sua fundação. Nesse período, tornou-se referência no cenário nacional, por seu modelo de gestão de procedimentos e pelo comprometimento compatível com a qualidade trazida pelo selo FGV.
Leia também