Comunicação

Campanha do Vestibular FGV é premiada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda

O resultado da campanha é fruto da ideia desenvolvida pela Diretoria de Comunicação e Marketing (FGV DICOM), com o objetivo de estabelecer uma conexão com o público jovem.

Compartilhe:
Campanha do Vestibular FGV é premiada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda

A campanha “Vestibular FGV 2023” recebeu dois prêmios na 55ª edição do Prêmio Colunistas, concedido anualmente pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Produzida pela agência 3A Brasil, o trabalho foi laureado com os prêmios prata nas categorias Animação e Efeitos Visuais

O resultado da campanha é fruto da ideia desenvolvida pela Diretoria de Comunicação e Marketing (FGV DICOM), com o objetivo de estabelecer uma conexão com o público jovem, destacando as características de modernidade e excelência dos cursos de graduação da FGV de maneira descontraída. A partir disso, a Agência 3A Brasil desenvolveu a proposta publicitária, que consistia na utilização de avatares para representar os diversos perfis vocacionais dos estudantes. O processo de animação foi feito pela Last Potato e parceiros de modelagem 3D. Essa abordagem contribuiu para o sucesso da campanha.

"Receber essas premiações é motivo de orgulho e reflete a dedicação do time da FGV DICOM e da 3A Brasil na concepção e desenvolvimento de uma campanha conectada com o nosso público. Esse reconhecimento representa uma conquista conjunta, reforçando nosso compromisso com a excelência em comunicação e educação na FGV", destaca o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Henrique Facó. 

Assista ao vídeo da campanha premiada

A premiação  

Em sua 55ª edição, o Prêmio Colunistas, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), tem como objetivo destacar os trabalhos mais notáveis de Comunicação e Marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil. 

O reconhecimento é a mais antiga e tradicional premiação da área no Brasil, criada por Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira, que escreviam colunas sobre publicidade na imprensa. Eles decidiram criar um prêmio com a visão dos jornalistas especializados para destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. 

As campanhas publicitárias são avaliadas a partir de alguns critérios, como originalidade, qualidade estética e estilística, clareza das informações e qualidade de produção.