Celso Castro vence prêmio de Divulgação Científica com projeto Memória das Ciências Sociais

O projeto constrói um amplo acervo com mais de 100 entrevistas filmadas de história-de-vida com cientistas sociais, compondo relevante registro da história intelectual do país disponível aberta e gratuitamente no site da FGV CPDOC.
Ciências Sociais
10 Novembro 2021

A Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), em parceria com a Instituto Nacional de Comunicação Publica e Tecnologia da Fundação Oswaldo Cruz, inaugurou em 2021 o Prêmio ANPOCS de Divulgação Científica em Ciências Sociais. O diretor e professor do FGV CPDOC, Celso Castro, venceu o prêmio na categoria Docente/Pesquisador, pela coordenação do projeto Memória das Ciências Sociais no Brasil.

Além da coordenação de Celso Castro, o projeto tem o suporte técnico da própria equipe do FGV CPDOC para a produção, edição e disponibilização das entrevistas através do Núcleo de Audiovisual e Documentário e o Programa de História Oral.

O prêmio foi anunciado na Sessão Especial da Cerimônia de Premiação durante o 45° Encontro da ANPOCS, no dia 27 de outubro, de forma virtual, transmitida no canal do YouTube da Associação.