Cineclube FGV exibe documentários produzidos por alunos de graduação
Ciências Sociais
01 Dezembro 2017

Cineclube FGV exibe documentários produzidos por alunos de graduação

Após a exibição dos filmes será realizado um debate com as equipes de produção sobre os desafios de realização dos filmes. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

Durante o segundo semestre de 2017, o Núcleo de Audiovisual e Documentário (NAD) da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) realizou dois curtas-metragens em parceria com alunos das graduações em Direito, Administração de Empresas e Administração Pública em São Paulo. Os alunos atuaram com profissionais do NAD desde a elaboração dos roteiros, nas filmagens e na edição das obras. O resultado desse trabalho será apresentado no dia 5 de dezembro, às 20h, no Salão Nobre da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP).

O filme “Véu” discute a arte urbana a partir de um mural em um prédio na região central de São Paulo. Baseado em entrevistas com pessoas que se relacionam com o espaço, traz as distintas percepções sobre memória, identidade e cultura na metrópole. Já “Entrecaminhos” aborda cinco histórias de pessoas que frequentam o Cursinho FGV, revelando aspectos pouco conhecidos de suas vidas, e mostra como o ideário de educação se faz presente.

Após a exibição será realizado um debate com as equipes de produção sobre os desafios de realização dos filmes. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

O Núcleo de Audiovisual e Documentário foi criado em 2006 e tem como proposta ser um laboratório que proporcione aos alunos a familiarização e a experimentação com recursos audiovisuais. Para mais informações, acesse o site