Institucional

Congresso sobre diversidade tem participação de professor da EBAPE

Além do professor da EBAPE, Sávio Bittencourt, que também atua como promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, as mesas temáticas serão formadas por especialistas em áreas como direito, medicina, psicologia, assistência social, educação, cultura, religião e política. 

Compartilhe:

O professor da Escola de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Sávio Bittencourt, participa, de 28 de junho a 1º de julho, do 1º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas. O evento visa reunir a comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais), simpatizantes e estudiosos com o objetivo de discutir parcerias e ações para a proteção e a promoção dos direitos da pessoa humana, sem distinções ou restrições de qualquer natureza.

Além do professor da EBAPE, que também atua como promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, as mesas temáticas serão formadas por especialistas em áreas como direito, medicina, psicologia, assistência social, educação, cultura, religião e política. Os palestrantes apresentarão seus trabalhos, teses, conceitos e experiências, possibilitando a troca de informações e o debate sobre diversidade, realidades e perspectivas da comunidade LGBTI no Brasil.

O evento servirá ainda para contextualizar o debate sobre o Estatuto da Família, propondo uma reflexão entre os participantes sobre o tema. A palestra de abertura será ministrada pela membro fundadora da ABRAFH, Maria Berenice Dias, e a mesa de encerramento será composta pelo desembargador Siro Darlan, pelo deputado federal Jean Wyllys e pela ministra Eleonora Menicucci.