Dossiê especial traz textos inéditos sobre futebol, história e política

Os editores dessa edição especial são Bernardo Buarque de Hollanda, João Marcelo Ehlert Maia e Thais Continentino Blank, professores da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC)
Ciências Sociais
18 Dezembro 2019
Dossiê especial traz textos inéditos sobre futebol, história e política

A revista Estudos Históricos acaba de lançar um novo dossiê: “Futebol, História & Política”. São 10 textos inéditos, em inglês e português, incluindo duas colaborações especiais de professores da Inglaterra e uma entrevista com a pesquisadora Maria Lúcia Pallares-Burke, do Centro de Estudos Latino-Americanos de Cambridge, especialista na obra de Gilberto Freyre.

Os editores dessa edição especial são Bernardo Buarque de Hollanda, João Marcelo Ehlert Maia e Thais Continentino Blank, professores da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC).

Estudos Históricos é uma revista quadrimestral que, a cada número, trata de uma temática específica e tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos, com perspectiva histórica e perfil interdisciplinar, de pesquisadores da comunidade acadêmica nacional e internacional das áreas de História, Ciências Sociais e outros campos afins.

O periódico está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais (PPHPBC) do FGV CPDOC. A revista é classificada como A1 no Qualis Capes na área de história e interdisciplinar.

O material completo está disponível para leitura no site.