Enade: Cursos de Matemática Aplicada, Ciências Sociais e História recebem avaliação positiva do MEC
Institucional
23 Outubro 2018

Enade: Cursos de Matemática Aplicada, Ciências Sociais e História recebem avaliação positiva do MEC

Em sua primeira avaliação, a FGV EMAp conquistou o conceito 5, ocupando a primeira colocação do Brasil entre as instituições privadas. Já os cursos de graduação em Ciências Sociais e História do FGV CPDOC também ficaram entre os melhores do país, ambos com conceito 4.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acaba de divulgar os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Em sua primeira avaliação, a Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) conquistou o conceito 5, ocupando a primeira colocação do Brasil entre as instituições privadas. Já os cursos de graduação em Ciências Sociais e História da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) também ficaram entre os melhores do país, ambos com conceito 4.

“Queremos parabenizar aos colaboradores, professores, alunos, Diretores das Escolas que realizaram o Enade 2017, pelos resultados apresentados”, destaca o Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV, professor Antonio Freitas.

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Os demais cursos de graduação oferecidos pelas Escolas da FGV (Administração, Direito e Economia) também são considerados de excelência, de acordo com resultados do Enade, divulgado em 2015. Eles serão avaliados novamente ainda em 2018.

Para conferir todas as avaliações e rankings que a FGV é destaque, acesse o site.