Encontro debate potenciais e limites da organização de arquivos dos principais clubes de futebol do Rio de Janeiro

O evento contará com a participação de Edson Alves Jr. (Botafogo), Juliana Viana e Taísa Pires (Flamengo), Dhaniel Cohen (Fluminense) e Walmer Santana (Vasco)
Ciências Sociais
13 Novembro 2019
Encontro debate potenciais e limites da organização de arquivos dos principais clubes de futebol do Rio de Janeiro

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) e a Coordenação de Documentação da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), recebem, no dia 21 de novembro, representantes dos quatro clubes mais importantes do futebol do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – para um debate sobre os potenciais e limites na organização de seus acervos históricos. O evento será realizado no auditório 308 da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro).

O evento contará com a participação de Edson Alves Jr. (Botafogo), Juliana Viana e Taísa Pires (Flamengo), Dhaniel Cohen (Fluminense) e Walmer Santana (Vasco). Os profissionais apresentarão a experiência de organização arquivística – preservação, difusão e produção do conhecimento – de seus respectivos centros de memória.

Ao final do debate, a Coordenação de Documentação do FGV CPDOC convidará o público a uma visita técnica à Casa Acervo CPDOC.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.