Escolas de Direito da FGV ficam em 1º e 2º lugar entre instituições particulares no XIX Exame da OAB
Com 72,73% de aprovação, a Direito Rio também figura na liderança entre os cursos de Direito do estado do Rio de Janeiro.

As Escolas de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e de São Paulo (Direito SP) da Fundação Getulio Vargas ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, entre as instituições particulares do Brasil no XIX Exame de Ordem, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Dos 44 alunos da Direito Rio que prestaram o Exame, 32 foram aprovados, o que coloca a Escola, além da primeira colocação entre as instituições particulares do país, no segundo lugar nacional entre todas as instituições que participaram desta edição. Com 72,73% de aprovação, a Direito Rio também figura na liderança entre os cursos de Direito do estado do Rio de Janeiro.
?O excelente desempenho da Direito Rio no Exame de Ordem decorre do empenho, dedicação e esforço dos alunos e alunas. Costumo dizer que é difícil manter um desempenho linear nos Exames. Sucessivos resultados positivos mostram a habilidade dos nossos alunos de se adaptarem às particularidades da prova. E esse excepcional resultado vem a somar a outras importantes ações da Escola, como as pesquisas desenvolvidas nos Centros de Pesquisa, as atividades de extensão e o programa de intercâmbio, por exemplo. Contamos com o talento dos alunos, professores e funcionários para fazer o projeto da Escola caminhar?, destaca o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Direito Rio, professor André Mendes.
Já a Direito SP teve 60,87% de seus alunos aprovados, o que a colocou em primeiro lugar entre os cursos da capital paulistana. A Escola conseguiu aprovar 28 dos 46 alunos que participaram desta edição do Exame da OAB.
?O resultado no exame da OAB é mais um indicador da excelência do curso da Direito SP, que tem se destacado pelas práticas inovadoras de ensino, com amplo reconhecimento pela comunidade acadêmica e pelo mercado de trabalho?, afirma o coordenador da graduação da Direito SP, professor Roberto Dias.
Segundo a OAB, 13,28% dos candidatos que prestaram o exame foram aprovados. Dos 141.472 participantes, apenas 18.791 foram habilitados a exercer a profissão.
Leia também