Evento online fala sobre representação de dados através do som

Ciências Sociais
18 Junho 2020
Evento online fala sobre representação de dados através do som

O Laboratório de Humanidades Digitais da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) realiza, no próximo dia 19 de junho, o webinar "Introdução à sonificação de dados”. O evento será transmitido online a partir das 9h.

No evento, Samuel Van Ransbeeck, responsável pelo projeto sobre a paisagem sonora do Rio de Janeiro durante a pandemia de COVID-19, apresentará conceitos teóricos, exemplos práticos e ferramentas online para a representação de dados através do som.

Samuel é o criador da caixa de ferramentas DataScapR, usada para sonificar a Bolsa de Valores, bem como dados sobre energia solar e violência policial no Rio de Janeiro.

Para mais informações e inscrições acesse o site.