Evento propõe debate sobre futebol, linguagem, artes, cultura e lazer
Ciências Sociais
07 Fevereiro 2018

Evento propõe debate sobre futebol, linguagem, artes, cultura e lazer

O evento vai contar com a participação de um dos organizadores do livro professor, Élcio Cornelsen (UFMG), e de Gilmar Mascarenhas (UERJ) e Maurício Murad (Universo) para debater sobre o livro, fruto do “II Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer”.

Uma mesa redonda para discutir questões contemporâneas do mundo do futebol, em especial suas relações com o mundo artístico-cultural vai marcar o lançamento do livro “Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer”. O evento, promovido pelo Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), será realizado no dia 23 de fevereiro, às 14h, no auditório 308 do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190. Botafogo).

O evento vai contar com a participação de um dos organizadores do livro professor, Élcio Cornelsen (UFMG), e de Gilmar Mascarenhas (UERJ) e Maurício Murad (Universo) para debater sobre o livro, fruto do “II Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer”, realizado em Belo Horizonte, em 2016.

Os trabalhos reunidos na obra abrangem diversas áreas do conhecimento e contemplam de modo interdisciplinar o tema do futebol nos seus estudos. A proposta é promover a discussão além da visão pragmática do futebol e abordar questões como gênero, educação, memória, história, globalização do esporte, além da relação do esporte bretão com as ciências humanas e sociais.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site.