FGV disponibiliza catálogo único de suas três bibliotecas

O usuário poderá solicitar, por meio do Catálogo Online, os livros que estejam em uma biblioteca diferente de sua unidade e as obras chegarão na biblioteca de origem do usuário solicitante entre três e cinco dias úteis. Outra vantagem para os usuários é a centralização do empréstimo de eBooks FGV em um único ambiente
Institucional
11 Março 2020
FGV disponibiliza catálogo único de suas três bibliotecas

A Fundação Getulio Vargas acaba de unificar as bases de dados de acervo das três bibliotecas que compõem o Sistema de Bibliotecas, localizadas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A partir de agora, o Sistema de passa a disponibilizar ao público um Catálogo Online único.

A unificação das bases traz diversos benefícios para a comunidade FGV. Uma delas é a eliminação de duplicidades em pesquisas bibliográficas no Catálogo Online, ampliando assim, a descoberta de outras publicações.

O cadastro de usuário e a política de empréstimo também foram padronizadas, o que permitirá aos alunos, professores e funcionários a possibilidade de utilizar as bibliotecas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, bastando apresentar o seu cartão de acesso e usufruir dos mesmos serviços e experiências.

O usuário poderá solicitar, por meio do Catálogo Online, os livros que estejam em uma biblioteca diferente de sua unidade e as obras chegarão na biblioteca de origem do usuário solicitante entre três e cinco dias úteis. Outra vantagem para os usuários é a centralização do empréstimo de eBooks FGV em um único ambiente. Ou seja, o acervo das três bibliotecas físicas estará disponível para toda a comunidade FGV.

“A unificação dos catálogos das bibliotecas amplia as possibilidades de pesquisa para a Comunidade Acadêmica FGV e uma economia de esforços e recursos tanto para alunos e pesquisadores quanto para a FGV. Foi um processo complexo de unificação que, agora concluído, permitirá maior integração entre nossa comunidade”, destaca a diretora do Sistema de Bibliotecas, professora Marieta de Moraes Ferreira.

O Sistema de Bibliotecas está disponível no site.