FGV é indicada para o 21º Prêmio Destaque de Iniciação Científica
A Fundação Getulio Vargas recebeu das suas Escolas a indicação de quatro trabalhos de alunos de Iniciação Científica para concorrer ao 21º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica promovido pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
De acordo com Antonio Freitas, pró-reitor de Ensino Pesquisa e Pós-Graduação, os Programas de Iniciação Científica são projetos desenvolvidos por pesquisadores das Escolas da FGV, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, tendo a pesquisa científica como fonte de apoio teórico e metodológico. O CNPq e a FGV investem recursos escassos no Programa de Iniciação Científica das Escolas da FGV.
A Pró-Reitoria constituiu uma comissão para selecionar o melhor trabalho por área de conhecimento. Vale ressaltar que só é possível a indicação de um candidato ao CNPq, por área do conhecimento, na mesma categoria.
Os trabalhos indicados pelas Escolas foram:
Mobilidade Intergeracional da Educação: Evidências das Provas do ENEM 2019-2021
Alan Gustavo Weiler Gayger – EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE)
As redes transnacionais da história da sociologia - O caso da circulação de Irving L Horowitz na sociologia latino-americana
Diana Rebelo Rodriguez – Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC)
As modificações regimentais e de funcionamento da Câmara dos Deputados
Luiz Eduardo Bittencourt Teles Amorim – Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG)
Variação dos Planos Estaduais de Vacinação contra Covid-19: Uma perspectiva sobre a vacinação no estado no Amapá
Vitoria Mariana Delgado – Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP)
Dentre os trabalhos indicados, a Comissão selecionou o trabalho do aluno Alan Gustavo Weiler Gayger - Mobilidade Intergeracional da Educação: Evidências das Provas do ENEM 2019-2021 para concorrer ao 21º Prêmio Destaque de Iniciação Científica do CNPq.
Os alunos que tiveram seus trabalhos indicados pelas Escolas receberão um certificado de “Melhor trabalho de Iniciação Científica do Programa FGV/CNPq 2022-2023, da Escola”; e o bolsista que teve o seu trabalho indicado receberá um certificado de “Melhor trabalho de Iniciação Científica do Programa FGV/CNPq 2022-2023, da Fundação Getulio Vargas (FGV)” que serão entregues pelo presidente Carlos Ivan Simonsen Leal e pelo vice-presidente Clóvis de Faro.
Notícias relacionadas
- Institucional11/09/2024
- Institucional10/09/2024
- Institucional04/09/2024