FGV firma parceria com Escola de Negócios de Berlim

Relações Internacionais
13 Junho 2024
FGV firma parceria com Escola de Negócios de Berlim

Construir colaborações com universidades europeias é um componente integrante da iniciativa Learning Hub desenvolvida pela FGV Europe e pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio). Foi nesse contexto que a FGV assinou a colaboração com a BSP Business & Law School, em Berlim. Este é um marco importante nos esforços da unidade para promover a colaboração entre instituições acadêmicas brasileiras e europeias.

A ideia é que este Memorando de Entendimento (MoU) seja um viés atrativo para toda a Fundação. Esta parceria foi promovida pela FGV Europe e a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio).

A assinatura deste Memorando aconteceu após a visita da FGV Europe em fevereiro de 2024. Na ocasião, Cesar Cunha Campos, Diretor da FGV Europe, foi acompanhado por Antonio Maristrello Porto, diretor adjunto da FGV Direito Rio.

Nessa direção, o MoU com a BSP Business & Law School, Berlim, visa promover a colaboração internacional em educação e pesquisa acadêmica nos diversos campos de atuação da FGV e envolve todas as suas Escolas, Centros e Unidades. Incentiva oportunidades de estudo no exterior para alunos de graduação e pós-graduação, visitas de docentes e administrativos, bem como troca de conhecimentos e organização de seminários e conferências conjuntas, entre outras iniciativas de aprendizagem. De forma mais ampla, pretende facilitar os esforços de matchmakingentre todos os centros de pesquisa da FGV e da BSP Business & Law School.

Por meio de eventos acadêmicos conjuntos e outras formas de colaboração, as duas instituições contribuirão ativamente para a difusão do conhecimento e da pesquisa entre o Brasil e a Europa.