Comunicação

FGV lança Mestrado Profissional em Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor

O curso é divididos em disciplinas comuns como: Negociação e Comunicação; Liderança e Change Management e Gestão da Competitividade e Inovação.

Compartilhe:
FGV lança Mestrado Profissional em Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor

O programa de Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) lança a linha de pesquisa em Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor, com a coordenação do professor Leandro Guissoni.

O curso é composto por 510 horas (34 créditos), com aulas presenciais (quinzenais às sextas e aos sábados) e online, divididos em disciplinas comuns como: Negociação e Comunicação; Liderança e Change Management e Gestão da Competitividade e Inovação; disciplina obrigatória: Metodologia Científica; disciplinas flexíveis que podem ser cursadas em outras linhas de pesquisas do programa de mestrado profissional da FGV EAESP e as disciplinas específicas do setor de Gestão de Marketing: comportamento do consumidor; direito e relação de consumo; omnichannel; digital e social media marketing, e-commerce, entre outras. Há ainda o desenvolvimento de um trabalho aplicado no formato de artigo científico orientado por um dos professores do programa.

Além disso, o aluno pode optar por fazer um intercâmbio, por um semestre, em uma das 54 escolas parceiras da FGV EAESP pelo mundo, enriquecendo o aprendizado e promovendo vivência do tema em ambiente internacional.

“Na minha experiência vejo, cada vez mais, grandes executivos questionando se as decisões nas suas empresas fazem sentido diante da digitalização e da centralidade do cliente. Por isso, para os grandes executivos é essencial saber identificar oportunidades no mercado e ter profundidade e precisão para evitar desperdícios na empresa. Nosso curso alia a abordagem executiva, que ensina a dar velocidade; e a abordagem científica, que ensina a precisão”, explica Leandro Guissoni, professor da FGV EAESP.

O processo seletivo é composto por inscrição com envio de documentos e entrevista.

Sobre o Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade

O Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade tem como missão transferir à sociedade os conhecimentos em gestão gerados pelos Centros de Estudo e Pesquisa da EAESP e potencializar a geração de novo conhecimento aplicado, com objetivo de aumentar a competividade das organizações.

O programa foi dividido em sete linhas que contemplam funções e setores específicos de uma organização: Finanças e Controladoria; Gestão de Pessoas; Gestão de Supply Chain; Gestão de Saúde; Sustentabilidade; Tecnologia da Informação; Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor. Desenvolvido por professores com conhecimento de ponta na área, empresas e executivos parceiros da FGV, o curso oferece metodologias de ensino inovadoras que resultam em um programa único em sua concepção e desenho.

Para obter mais informações sobre o curso, acesse o site