Formado em Administração Pública pela FGV EAESP, José Maria Neves é eleito presidente de Cabo Verde

Com 51,7% dos votos, ele governará o país pelos próximos cinco anos.
Administração
21 Outubro 2021
Formado em Administração Pública pela FGV EAESP, José Maria Neves é eleito presidente de Cabo Verde

José Maria Neves, formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas São Paulo (FGV EAESP), foi eleito, no último fim de semana, presidente da República de Cabo Verde. Com 51,7% dos votos, ele governará o país pelos próximos cinco anos.

Graduado em Administração Pública pela FGV EAESP nos anos 1980, Neves iniciou sua carreira política como deputado e vice-presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde de 1996 a 2000. Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (na ilha de Santiago), de 2000 a 2001, e primeiro-ministro, de 2001 a 2016.

O curso de Administração Pública da FGV EAESP abrange todas as atividades voltadas para a promoção do interesse público. A atuação do administrador público ocorre tanto em atividades governamentais, como também em ONGs, organismos internacionais e em setores empresariais voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, ampliação da democracia e incremento da solidariedade social.

Além de uma ampla visão das ciências sociais, o objetivo do curso é oferecer aos alunos a capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, como também de uma sólida capacitação para tratar de questões internacionais. 

Para mais informações sobre o curso de Administração Pública da EAESP, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.