Iniciativa internacional visa cooperar com formação humanitária na África

O foco inicial é a comunidade de países de língua portuguesa, preparando profissionais cosmopolitas, mas locais, originários dos países onde a Ação Humanitária é requerida com mais força e com mais frequência
Institucional
07 Fevereiro 2020
Iniciativa internacional visa cooperar com formação humanitária na África

O diretor da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) e da Escola de Relações Internacionais (FGV RI), professor Celso Castro, e o professor Eduardo Mello, participaram da Cerimônia de Assinatura de Protocolos e Lançamento do livro “Conferências do Iscte – Ação Humanitária”. O evento foi realizado no dia 22 de janeiro, na sede da universidade portuguesa, em Lisboa, e contou também com representantes da Universidade Pedagógica de Maputo, Universidade Rovuma e Universidade Púnguè, de Moçambique.

A iniciativa tem o objetivo de cooperar para a formação de estudantes de todas as regiões do mundo. Segundo explicou a reitora do Iscte, Maria de Lurdes Rodrigues, o foco inicial é a comunidade de países de língua portuguesa, preparando profissionais cosmopolitas, mas locais, originários dos países onde a Ação Humanitária é requerida com mais força e com mais frequência.

A Cerimônia contou também com a participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, e faz parte das inciativas do FGV CPDOC e da FGV RI pela internacionalização da pesquisa e do ensino da Fundação Getulio Vargas.