Livro aborda história da África e do Brasil afrodescendente

A obra será lançada no dia 21 de novembro, a partir das 18h30, na Livraria da Travessa, no Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290. Loja 205 A – Rio de Janeiro).
Ciências Sociais
16 Novembro 2017
Livro aborda história da África e do Brasil afrodescendente

A história da África é muito maior do que aquilo que foi ensinado por anos nas escolas. Com o propósito de explorar algumas dessas histórias negligenciadas, dando especial atenção para as sociedades africanas que estiveram diretamente relacionadas à história brasileira, a professora da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC), Ynaê Lopes dos Santos, lança o livro “História da África e do Brasil Afrodescendente”. A obra será lançada no dia 21 de novembro, a partir das 18h30, na Livraria da Travessa, no Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290. Loja 205 A – Rio de Janeiro).

A proposta da autora é preencher essa lacuna, visto que o Brasil é um país cuja história foi construída por milhares de africanos e seus descendentes, que durante muito tempo tiveram suas vidas e trajetórias pouco contadas ou totalmente silenciadas.

“Conhecer um pouco melhor o continente africano é uma forma de entender melhor o mundo e a nós mesmos”, destaca a professora.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site.