Livro promove introdução à Arquivologia

A obra pode ser definida como um contato inicial com a Arquivologia, que pode ser usado em salas de aula, presenciais ou online, para apresentar temas importantes aos ingressantes dos cursos de graduação, ou ainda a leigos que almejam conhecer o campo arquivístico ou nele tenham interesses ou afinidades
Ciências Sociais
24 Abril 2020
Livro promove introdução à Arquivologia

A FGV Editora acaba de lançar o e-book Arquivologia: temas centrais em uma abordagem introdutória. Organizado por Anna Carla Almeida Mariz e Thayron Rodrigues Rangel, o livro expõe os temas centrais da arquivologia em uma linguagem acessível, com vistas a impactar iniciantes no tema e pessoas que queiram se informar sobre o assunto.

A obra pode ser definida como um contato inicial com a Arquivologia, que pode ser usado em salas de aula, presenciais ou online, para apresentar temas importantes aos ingressantes dos cursos de graduação, ou ainda a leigos que almejam conhecer o campo arquivístico ou nele tenham interesses ou afinidades.

A coletânea é escrita por professores e profissionais especialistas que desenvolvem pesquisas sobre os temas elencados e apresentam suas perspectivas e olhares sobre os respectivos objetos, sempre atendendo a esta característica: uma abordagem para leigos.

Além do e-book, a FGV Editora lançará a versão impressa do livro após o período de isolamento social imposto pela pandemia de Coronavírus.

Para mais informações sobre o e-book, acesse o site.