Mentes brilhantes: Estudantes de ensino público do Ceará são aprovados com bolsa de 100% na FGV
João Pedro de Oliveira, Emanuel Victor Ferreira, Moisés Lopes e Gabrielle Muniz, o que eles têm em comum? Compartilhar o sonho de estudarem com bolsa integral em uma das melhores universidades do país, a Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro.
Os aprovados vieram de Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) do Ceará e participaram do projeto do Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (CDMC), criado pela Fundação em 2017, com o propósito de identificar jovens talentos nas escolas públicas do país. O objetivo é oferecê-los a possibilidade de realizar estudos nos cursos de graduação e pós-graduação da FGV, no Rio de Janeiro.
Os alunos destacam os maiores desafios desse período, como a adaptação à faculdade, a distância e a saudade da família e fazer novas amizades, afinal estarão imersos em uma nova realidade diferente da que estavam acostumados.
Além disso, o sentimento de ter passado para a FGV foi como uma mistura de sensações: surpresa, euforia e gratidão. “Eu fiquei muito feliz quando eu soube, eu nem acreditei, eu estava esperando um resultado não muito bom, achei que nem tinha passado quando o e-mail chegou me dizendo que eu tinha entrado na FGV. Foi uma felicidade e tanto”, disse João Pedro.
O diferencial da instituição está no ambiente de aprendizagem, com profissionais excelentes que compõem um time muito forte de ensino, além do nome que a FGV carrega no mercado, podendo auxiliar fortemente os estudantes a seguirem um caminho após a graduação, além de oferecer muitas oportunidades no exterior.
Sobre o CDMC
O programa Seleção de Talentos selecionou nos últimos anos alunos de escolas públicas com excelente desempenho e medalhistas em olimpíadas nacionais.
Os alunos são convidados a prestar o vestibular da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro em algum curso de graduação que a instituição oferece:
Matemática Aplicada;
Ciência de Dados e Inteligência Artificial;
Ciências Econômicas;
Administração;
Ciências Sociais;
Direito;
Comunicação Digital.
O projeto fez a diferença no ingresso do vestibular da FGV, na assimilação dos conteúdos, além dos materiais de alta qualidade viabilizados, gratuitamente, para os estudos. Moisés ressaltou a beleza do projeto e o quanto é transformador para a sociedade. “O projeto é algo lindo, pois, por meio da educação, ele possibilita a transformação da realidade de diversas famílias em todo o Brasil”, disse ele.
Para saber mais sobre o FGV CDMC, acesse o site.
Notícias relacionadas
- Institucional10/09/2024
- Institucional04/09/2024
- Institucional02/09/2024