Metaverso, seu entendimento e construção social é tema de evento online
O objetivo do encontro é preparar a audiência para debates que possam gerar trocas capazes de desenvolver os ambientes do Metaverso que sejam inclusivos e ricos de experiências.

O Metaverso está em construção e não há consenso sobre como será no futuro próximo. Apesar de importantes, as questões de tecnologia e infraestrutura não são as únicas no debate sobre o desenvolvimento dos ambientes de metaverso. Nesse contexto, a Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI) promove o evento “Como se constrói o Metaverso?”, que ocorre no dia 14 de fevereiro, às 14h, na página oficial da FGV no Facebook.
Desde 2021 a menção ao Metaverso aumentou exponencialmente, mas muito se fala da pauta acerca da tecnologia. A sua compreensão vai muito além: depende do entendimento do que é o espaço pela sociedade e da sua construção como ambiente de diálogo, socialização e narrativa que complementam a vida fora do digital.
Isso porque é necessário engajar e incentivar o retorno das pessoas a estes lugares, bem como seus uso e apropriação. Por essa razão, narrativa e design são cruciais para solucionar problemas associados ao baixo acesso aos espaços construídos. Neste debate, os participantes exploram esse cenário e debatem as principais necessidades para a construção plena do metaverso.
O objetivo do encontro é preparar a audiência para debates que possam gerar trocas capazes de desenvolver os ambientes do Metaverso que sejam inclusivos e ricos de experiências. Debater o Metaverso para além da Tecnologia, pensar na importância da sociabilidade, criação de narrativas, contexto histórico, design, engajamento, questões psicológicas, etc.
A moderação do evento ficará a cargo de Anna Bentes (professora da FGV ECMI). Como palestrantes farão parte: Eduardo Pellanda (professor da PUCRS); Erick Martins (gerente de parceiras estratégicas da Meta) e Rodrigo Terra (sócio fundador do estúdio Árvore).
Para realizar a sua inscrição, acesse o site.
Leia também