Institucional

Nova obra da Editora FGV reúne acervo de fotos e histórias da Baía de Guanabara

Realizado com incentivo cultural da Lei Rouanet e patrocínio da EDF Norte-Fluminense, o livro chega às livrarias em agosto.

Compartilhe:

A admiração a um dos principais cartões-postais da cidade maravilhosa virou livro. ?Guanabara espelho do Rio? é uma obra de amor e atenção à Baía de Guanabara, extraída do acervo de imagens acumulado nos últimos 20 anos pelo fotógrafo Custodio Coimbra, acompanhado de textos da jornalista Cristina Chacel. A nova publicação da Editora FGV será lançada no dia 26 de julho, às 17h30, na Livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37, Centro), com roda de samba conduzida por Tiago Prata, que vai apresentar repertório temático da Guanabara selecionado por Luiz Antonio Simas.

Realizado com incentivo cultural da Lei Rouanet e patrocínio da EDF Norte-Fluminense, o livro chega às livrarias em agosto. Com 240 páginas e 170 fotos, a obra apresenta uma Guanabara desconhecida até da população que vive em seu entorno, cerca de 8 milhões de pessoas, de 16 cidades fluminenses, entre elas o Rio de Janeiro.

O texto em crônica, desenvolvido a partir das fotos, de pesquisas e reportagens, ilumina aspectos históricos, artísticos, socioambientais e afetivos da Baía de Guanabara, com destaque para histórias de vida de pessoas envolvidas com o cotidiano da baía.

Saiba mais sobre o livro