Nova temporada do Cineclube FGV exalta e discute participação feminina no cinema

A primeira exibição desse ano será realizada no dia 22 de março e contará com a presença da diretora do filme “Cativas – presas pelo coração”, Joana Nin, que vai participar de um debate após a sessão.
Ciências Sociais
14 Março 2018
Nova temporada do Cineclube FGV exalta e discute participação feminina no cinema

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) dá início, em março, à nova temporada do Cineclube FGV. Neste primeiro semestre de 2018, as exibições terão o objetivo de exaltar e discutir a participação feminina nas produções cinematográficas. O primeiro filme da série é “Cativas – presas pelo coração” (2013), que será exibido no próximo dia 22, no auditório 308 da sede da FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

A exibição contará com a presença da diretora do filme, Joana Nin, que vai participar de um debate após a sessão. A produção conta a história de sete mulheres apaixonadas por presidiários. Elas se retêm cativas aos seus amores, mostrando que a distância e as limitações da prisão não são capazes de destruir o amor que elas sentem, nem a esperança de constituir família.

O Cineclube FGV é uma iniciativa do Núcleo de Audiovisual e Documentário do FGV CPDOC realizada de forma ininterrupta desde 2007. O espaço pretende ser um fórum de familiarização com a produção do cinema documentário e de discussão sobre o gênero. As sessões são gratuitas e abertas ao público, e sempre seguidas de debates com realizadores, professores ou comentaristas. Para mais informações, acesse o site.