Oficina prepara jovens estudantes para produção de documentários com baixo orçamento

O programa aborda os diferentes movimentos estéticos que constituem a história do cinema brasileiro, além de discussões e práticas de elaboração de projetos de filmes, roteiros, pré-produção, realização de entrevistas, filmagem, montagem, edição, preservação e difusão de obras realizadas com baixo orçamento.
Ciências Sociais
15 Agosto 2018

O Núcleo de Audiovisual e Documentário da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) realiza, de 27 a 30 de agosto, das 18h30 às 22h, a Oficina de Audiovisual “Filmando com Baixo Orçamento”. O programa é voltado para alunos dos cursos de graduação da FGV em São Paulo e aborda os diferentes movimentos estéticos que constituem a história do cinema brasileiro, além de discussões e práticas de elaboração de projetos de filmes, roteiros, pré-produção, realização de entrevistas, filmagem, montagem, edição, preservação e difusão de obras realizadas com baixo orçamento.

Após a semana de aulas, os participantes serão convidados a submeter um projeto de realização de curta-metragem documentário, de até 15 minutos, para ser produzido em parceria com o Núcleo de Audiovisual e Documentário do FGV CPDOC durante o segundo semestre de 2018. Serão selecionados até dois projetos, que vão ser realizados com os meios técnicos e com a equipe do NAD em São Paulo.

Em 2017, a Oficina resultou em dois curtas-metragens, que podem ser vistos no site. Os interessados devem encaminhar até́ 17 de agosto de 2018 o histórico acadêmico e uma carta de motivação para o e-mail.