Palestra apresenta trabalho fotojornalístico que retrata rotina de instituições de ensino militares

Com intuito de compartilhar os principais aprendizados que adquiriu ao longo de um projeto fotográfico no Exército Brasileiro, Paula Mariane apresenta a rotina de instituições de ensino que fazem parte da formação do oficial da linha de ensino militar bélico
Ciências Sociais
25 Novembro 2019
Palestra apresenta trabalho fotojornalístico que retrata rotina de instituições de ensino militares

Os Laboratórios de Estudos sobre Militares (LEM) e de Estudos da Cultura Visual (LECV) da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), em parceria com o Laboratório de Estudos de Segurança e Defesa (DGEI/UFRJ), realizam, no dia 26 de novembro, às 14h, a palestra “Uma fotojornalista no Exército Brasileiro”, com Paula Mariane. O evento será realizado no auditório 1027 da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Rio de Janeiro).

Com intuito de compartilhar os principais aprendizados que adquiriu ao longo de um projeto fotográfico no Exército Brasileiro, a palestrante apresenta a rotina de instituições de ensino que fazem parte da formação do oficial da linha de ensino militar bélico: Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME). Essas. O projeto também procura mostrar o espírito de corpo desenvolvido entre os militares, principalmente durante o período de formação.

Paula Mariane é formada em Jornalismo pela PUC-Campinas e aluna de pós-graduação em Relações Internacionais na Universidade Anhembi Morumbi. É fotojornalista idealizadora do projeto fotográfico "Laços de Honra - O outro lado do Exército", no qual documenta a trajetória do oficial combatente do Exército Brasileiro, sendo a primeira pessoa a realizar uma série fotográfica de longa duração nas academias militares da força terrestre.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.